/* REDES SOCIAIS RODAPÉ ----------------------------------------------- */ The Lovers Chair: Pug :) /* BARRA DO TOPO

Pug :)

2.16.2014




Eu amo qualquer cão, qualquer animal. Por mim, minha casa seria um jardim zoológico :) No entanto as condições que tenho e tipo de vida, não me permitem ter animais :( Mas se algum dia tiver e puder escolher, escolho um pug. Adoro esta raça, pelo temperamento, pelo tamanho, pelos cuidados que se tem de ter... Tudo. É um cão de companhia, fiel, inseparável do dono, carinhoso, brincalhão. Não se precisa de criar uma rotida de atividade física, uma vez que são cães que não precisam. Ou seja, se querem um cão que vos acompanhe nas corridas matinais, esqueçam xD têm pouca resistência. No entanto é um cão que tem tendência a engordar, logo tem de se resistir àqueles olhinhos carenciados que eles sempre fazem *.* São cães que latem pouco, ideal para apartamentos, são pequenos, limpos e silenciosos. Adoram colo xD coisa que tenho de sobra hehehe e são dóceis e sociáveis. Visitas, à partida, estão à vontade :D No entanto, como tudo, tem um lado menos bom, está na 57º posição da lista dos cães mais inteligentes. Ou seja, são cães cuja capacidade de obediência e de trabalho é classificada como razoável. Serão necessárias umas 80 repetições cada vez que se quer ensinar alguma coisa. No entanto, quem gosta, arranja paciência :D Tem de se ter em atenção também ao pelo/pele. É um cão que necessita de cuidados especiais naquelas curvinhas todas :D E não se dão bem a temperaturas elevadas, por isso, se o quiser levar para a praia, esqueçam :p



São um amor :)

3 comentários:

  1. Também gosto imenso de animais! Por acaso não é uma raça que me atraia em particular - se me dessem um era bem vindo :p mas tenho outras preferências.
    Isso da inteligência é que é chato. Mas eu tenho um rafeirito extremamente inteligente ao qual ensinei vários truques, inclusivé lhe pouco biscoitos em cima e só come quando mando hehehe, por isso também depende do próprio animal. É teres sorte e seres persistente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também gosto de rafeirinhos. E há rafeirinhos mt inteligentes. E mt mais amorosos e dedicados aos donos que muita raça pura. Eu gosto de muitas raças. Mas ao mesmo tempo, acho uma parvoíce gastarem 1000 e tal euros em cães, quando há muitos abandonados e a terem de ser abatidos :(

      Eliminar
  2. São bué fofinhos, também gosto muito desta raça.
    Beijo linda , ☆
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar