/* REDES SOCIAIS RODAPÉ ----------------------------------------------- */ The Lovers Chair: Tendas :D Eu tive uma infância muito feliz /* BARRA DO TOPO

Tendas :D Eu tive uma infância muito feliz

3.24.2014


Quem nunca "roubou" cobertores, colchoes, molas e varas às mães ou avós para fazer tendinhas, não sabe o que é ter infância xD
Desde muito pequenina, quando não tinha companhia para brincar, dedicava-me a fazer casinhas. Como a casa da minha avó tem um terreno imenso, tinha montes de sítios para escolher onde as fazer. No entanto, dedicava-me a fazê-las onde estorvassem mais hehe.
Roubava as mantas (muitas das vezes acabadinhas de lavar :)) à minha avó, e prendia-as com molas ou cordas a árvores, com a ajuda de varas para as moldar. Adorava aquilo. A brincadeira não era brincar depois na tenda, mas sim fazê-la. Se calhar era uma veia de engenheira que já circulava em mim hehe.
Sei é que a minha avó ficava danada comigo porque lhe desaparecia com as molas e depois não podia estender a roupa. E sujava-lhe as mantas xD mas para que servem os netos senão para arreliar os avós hehe. No fundo, eram bons tempos e sei que até a minha avó deve ter saudades de me ralhar por lhe desaparecer com as coisas. No entanto, ralhava, mas deixava ;) E muitas das vezes, ia à procura de materiais para eu substituir na minha obra, para lhe devolver as que lhe faziam falta ;)
No fundo, eu entretinha-me e entretinha a minha avó xD
Dava era pena de as demolir :( Anoitecia... e muitas vezes ameaçava chover, e lá estava a minha avó a ralhar comigo para arrumar a minha bagunça, mas eu deixava até à ultima.
Quando chovia, também as fazia dentro de casa, mas para variar estorvavam sempre pelo caminho :)
Hoje em dia, as crianças não fazem isto. As crianças pedem brinquedos aos pais e eles dão tudo. Nem desenvolvem o poder da imaginação e a reutilização de materiais :/

O segredo das brincadeiras está na imaginação das crianças e em aproveitar aquilo que se tem à mão!
Eu tive uma infância muito feliz :)

Sem comentários:

Enviar um comentário